Horário de atendimento: Das 7h às 13h - Rua Nelson Felício dos Santos (esq. Rua Pércio Schamann) - Tel. +55 (67) 3255-3789

Fundada em
02 de outubro
de 1948

Meio Ambiente deve aumentar coleta seletiva do lixo

31/01/2017 11h32 – Por: Assessoria de Comunicação

Objetivo é estimular a reciclagem e diminuir o volume dos resíduos a ser transportado para Aterro Sanitário de Jardim

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá em breve ampliar o programa de coleta seletiva do lixo em Bonito. A coleta seletiva consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos), utilizados para fabricação de adubos orgânicos (compostagem) ou descartado em aterros sanitários.

Já resíduos como plásticos, papéis, metais e vidros, são adquiridos por empresas especializadas e reutilizados como matéria-prima para serem transformados em outros produtos.

De acordo com o secretário de Meio-Ambiente, Alexandre Ferro, o objetivo da ampliação do programa é expandir a cultura da reciclagem no município e também reduzir a quantidade do lixo (resíduos sólidos) que será transportada para o Aterro Sanitário de Jardim, a ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.

Imagem aérea do Aterro Controlado-Bonito MSFoto:Glaucio Cezar Jabuty

- Publicidade -
- Publicidade -