MOÇÃO Nº 001/2024 AUTOR: PAULO HENRIQUE BREDA SANTOS (PROFESSOR PH). Moção de Parabenização ao Sr. Dorival Conde, ilustre cidadão que, ao longo de 46 anos, tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento e enriquecimento da história de nossa amada cidade.

MOÇÃO Nº 001/2024

AUTOR: PAULO HENRIQUE BREDA SANTOS (PROFESSOR PH)

Apresento à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização ao Sr. Dorival Conde, ilustre cidadão que, ao longo de 46 anos, tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento e enriquecimento da história de nossa amada cidade.

O Sr. Conde chegou a Bonito em 1977, proveniente de São Paulo, demonstrando desde então um profundo comprometimento com a comunidade bonitense. Inicialmente, dedicou-se ao jornalismo, sendo parte fundamental do primeiro jornal local, a “Folha de Bonito”. Posteriormente, em 1980, estabeleceu a loja EletroConde, marcando presença na comunidade bonitense.

Destaca-se, ainda, a incansável trajetória empreendedora do Sr. Dorival Conde, que inaugurou a Lanchonete 7 Copas em meados de 1986 e, posteriormente, a Floricultura Arti Flora, uma das primeiras na cidade. Sua notória marca pessoal, representada pela característica vestimenta de calça e sapatos brancos, tornou-se um ícone na cidade.

Além de suas contribuições para o comércio local, o Sr. Conde é detentor de um vasto acervo pessoal, incluindo uma extensa coleção de livros de autores bonitenses e mais de 800.000 mil fotos que retratam a rica história de Bonito. Seu comprometimento com a preservação da memória local também o levou a registrar, como fotógrafo policial, momentos importantes da comunidade.

Destacamos, em especial, o papel inclusivo do Sr. Dorival Conde ao registrar o primeiro casamento homoafetivo de Bonito, evidenciando sua sensibilidade e respeito à diversidade.

Diante de tão notável trajetória e relevante contribuição ao desenvolvimento cultural, econômico e social em nossa comunidade, é com grande satisfação que esta Câmara Municipal parabeniza o Sr. Dorival Conde, expressando nossa profunda admiração por sua dedicação e amor à nossa querida cidade.

Reconhecemos e aplaudimos o legado construído ao longo de tantos anos e desejamos ao Sr. Dorival Conde continuidade em sua jornada, sempre com a mesma paixão e comprometimento que o tornaram uma figura tão querida em nossa comunidade.