Indicações e Requerimentos
Os vereadores apresentaram propostas voltadas à segurança, infraestrutura urbana, trânsito, manutenção de estradas e cidadania.
Segurança e ronda escolar
- Reforço da ronda escolar nos horários de entrada e saída dos alunos, com atenção especial à E.E. Bonifácio Camargo Gomes (BCG) e à E.M. Durvalina Dorneles Teixeira (Polo).
Infraestrutura urbana e manutenção
- Estudos para remoção de veículos e carcaças abandonadas em vias públicas.
- Patrolamento e manutenção da estrada vicinal que dá acesso ao Projeto Vivo.
- Recapeamento asfáltico da Rua Olívio Flores.
- Revitalização asfáltica de toda a extensão da Rua Pércio Schaman
Estradas e mobilidade
- Informações sobre a previsão de manutenção da estrada de acesso à Fazenda Vale do Formoso, via Estrada do Quati, próximo ao Bajuca.
- Informações sobre a obra das faixas elevadas recentemente construídas na Rua das Flores visto que apresentam avarias visíveis.
Educação e serviços públicos
- Informações sobre a previsão para a execução do serviço do aumento de potência da rede elétrica da Escola Manoel Inácio de Farias, solicitado à Energisa.
- Previsão para execução da construção de cobertura na quadra da E.M. Izaura Pinto Guimarães.
Habitação e assistência social
- Estudos para implantação de um conjunto habitacional com 300 casas populares em Bonito.
- Viabilidade de conceder passagens intermunicipais a segurados do INSS em situação de vulnerabilidade social.
- Informações sobre os benefícios eventuais oferecidos pelo CRAS, visando acompanhar a transparência e a política de assistência social do município.
Projetos apresentados:
O PR 07/2025 – Cria regras para que a Câmara de Bonito funcione também de forma digital, permitindo tramitação eletrônica de leis, processos e documentos internos. (Autoria: Mesa Diretora).
PLO 46/2025 – Denomina “Avenida Baltazar Longuinho Rocha” a rua localizada no Residencial Rio da Prata anteriormente denominada “Avenida Projetada B”. (Autoria: Vereadores Paulo Henrique Breda Santos, Lucas Leandro Paes e Jhonatan Jacques Marques).
PLC 15/2025 – Permite que o Município de Bonito parcele ou reparcele dívidas com a previdência dos servidores, ajudando a regularizar as contas e proteger o RPPS, o sistema de aposentadoria dos servidores municipais. (Autoria: Poder Executivo).
Projeto Votado:
O PLO 41/2025 – Estabelece as regras oficiais para coleta, transporte e destinação final de entulho em Bonito/MS. Aprovado por unanimidade com emenda modificativa e continua a tramitar na Câmara.
A Câmara está trabalhando por Bonito. Bora acompanhar? Todas as proposições discutidas e aprovadas estão disponíveis na aba “Atividade Legislativa” do site oficial da Câmara Municipal.




