Horário de atendimento: Das 7h às 13h - Rua Nelson Felício dos Santos (esq. Rua Pércio Schamann) - Tel. +55 (67) 3255-3789

Fundada em
02 de outubro
de 1948

Confira o resumo da 23ª Sessão Ordinária realizada no dia 7 de julho de 2025 na Câmara Municipal

Indicações e requerimentos

Os vereadores apresentaram propostas com foco em infraestrutura urbana, saúde, mobilidade e apoio social:

Infraestrutura e mobilidade urbana:
Solicitação de redutores de velocidade nas ruas 31 de Março (próximo à Rua Monte Castelo) e Pérsio Schamann (entre Cel. Nelson Felício dos Santos e General Osório); pedido de faixa elevada em frente à Escola Honorato Jacques – FUNLEC; recapeamento na Rua Ari da Silva Machado (esquina com a Rua das Flores); recuperação com lama asfáltica nas ruas Aniceto Coelho, Vicente Jacques e Lúcio Borralho; manutenção da Estrada do Quati; recuperação do asfalto no bairro BNH, com destaque para as ruas São Pedro Apóstolo e Av. Paulo VI.

Saúde e assistência:
Indicação para contratação de assistente social em regime de plantão no hospital; sugestão para implantação de um centro de doação de sangue em Bonito, nos moldes do HEMOSUL; proposta de criação de uma pensão para acolher moradores dos assentamentos que vêm à cidade para tratamentos de saúde e solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município, com foco em melhorias na área da saúde pública.

Zeladoria urbana:
Indicação para destinação ou, ao menos, manutenção do imóvel do Governo do Estado na esquina da Rua Dr. Conrado com Rua Lúcio Borralho, hoje sem uso definido.

Iluminação e segurança:
Requerimento para resolver falhas na iluminação pública no trecho entre a Pousada Olho d’Água e o prédio da UFMS, devido à insegurança enfrentada por pedestres.

Zona rural:
Requerimento pedindo patrolamento das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos Pé de Cedro, São José e Girassol.

Projeto aprovados:

PLO N° 18/2025: Disponhe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o qual define e estabelece ações para elaboração do orçamento, direcionando ondeos recursos devem ser aplicados, definindo as regras e prioridades que a Prefeitura de Bonito/MS deve seguir para planejar e gastar o dinheiro público em 2026. Aprovado por unanimidade e continua a tramitar aqui na Câmara.

A Câmara está trabalhando por Bonito. Bora acompanhar? Todas as proposições discutidas e aprovadas estão disponíveis na aba “Atividade Legislativa” do site oficial da Câmara Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -