Indicações e requerimentos
Os vereadores apresentaram propostas voltadas à infraestrutura urbana, educação, saúde, segurança e valorização do servidor público:
Infraestrutura urbana e mobilidade
- Conserto dos buracos na Rua Senador Filinto Muller (entre o depósito do Rincão Atacadista e a ponte do Córrego Restinga)
- Revitalização dos meios-fios da Rua Monte Castelo (trecho entre Rua 31 de Março e Rua 24 de Fevereiro)
- Revitalização das pinturas dos quebra-molas em toda a cidade, incluindo a Av. Heron do Couto
- Instalação de redutor de velocidade na Rua das Flores (esquina com Rua 15 de Novembro)
- Pedido de manutenção da iluminação pública com lâmpadas de LED no trecho próximo à sede dos Bombeiros e acesso à rotatória do Balneário Municipal
Educação e segurança
- Estudo para instalação de câmeras de segurança em todos os Centros de Educação Infantil (CEIs)
- Implantação de faixa elevada em frente à Escola Pestalozzi
- Solicitação de faixas elevadas em frente às escolas João Alves da Nóbrega, João Alves de Arruda, Manoel Inácio de Farias, Vitalina Vargas Machado e Izaura Pinto Guimarães
Saúde pública
- Revitalização do Posto de Saúde do bairro Jardim Bom Viver
Valorização do servidor público
- Estudo de viabilidade para concessão de folga ao servidor no dia do aniversário
- Proposta para disponibilização de uniformes aos servidores municipais
Turismo e desenvolvimento local
- Requerimento para análise da Norma Técnica nº 44/2024 (NT-44), visando adequações que contemplem as particularidades do setor turístico de Bonito e região.
PLO Nº 33/2025: Trata-se de um projeto que institui a Política Municipal de Voluntariado no Município de Bonito/MS afim de regularizar e fomentar a participação cidadã. Aprovado por unanimidade e continua a tramitar aqui pela Câmara.
PLO Nº 31/2025: Institui a promoção de ações educativas sobre a Lei Maria da Penha nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Bonito/MS, como conteúdo transversal, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação final.
PLO N° 32/2025: Altera a Lei nº 884, de 28 de agosto de 2001, que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Saneamento para alterar a composição e funcionamento do conselho e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação final.
A Câmara está trabalhando por Bonito. Bora acompanhar? Todas as proposições discutidas e aprovadas estão disponíveis na aba “Atividade Legislativa” do site oficial da Câmara Municipal.


