Indicações e requerimentos
Os vereadores apresentaram propostas voltadas à infraestrutura urbana, educação, saúde, segurança, mobilidade, turismo e fiscalização:
Infraestrutura urbana:
- Construção de ponte de concreto com pavimentação na Rua 31 de Março (entre Rua 15 de Novembro e Rua Cel. Nelson Felício dos Santos).
- Operação tapa-buracos na Rua Dr. Conrado (próximo ao Mercado Tropical e Rua 24 de Fevereiro) e na Rua Silvestre Prado (entre as residências nº 719 a 730).
- Construção de praça com área de lazer no bairro Vila Machado.
- Patrolamento das vias do Residencial Parque das Palmeiras (Loteamento do Misael).
- Reparo na pavimentação asfáltica nas proximidades da esquina das ruas Olívio Flores e Monte Castelo.
Segurança viária e mobilidade:
- Implantação de redutor de velocidade no cruzamento da Rua 24 de Fevereiro com a Rua Dr. Conrado (próximo à Agro Mecânica JR).
- Estudo para instalação de semáforo na Rua Cel. Pílad Rebuá com a Rua General Osório (em frente à Localiza).
- Instalação de duas faixas elevadas de pedestres: na Rua Santana do Paraíso (entrada da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo) e na Rua 24 de Fevereiro (em frente à Igreja).
- Redutor de velocidade na Rua Joana Sorta (entre as ruas Nestor Gonçalves e Aniceto Coelho).
Saúde pública:
- Solicitação de disponibilização de medicamentos no Hospital Darci João Bigaton aos finais de semana e feriados, a fim de atender os pacientes que necessitam de medicação após atendimento médico e não dispõem de recursos para aquisição em farmácias particulares.
Educação e cidadania:
- Pedido de vaga no Centro de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira.
Turismo e fiscalização:
- Requerimento solicitando informações sobre as agências de turismo cadastradas e a obrigatoriedade (ou não) do pagamento de caução para novas empresas.
Projetos apresentado:
PLO 35/2025: Autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóvel (terreno), recebendo uma área a ser destinada para a construção de um parque na Vila América. (Autoria: Poder Executivo).
PLC 12/2025: Faz alterações na Lei Complementar nº 162, de 21 de dezembro de 2021, o qual institui o Sistema Municipal de Turismo no Município para melhorar a forma como organiza, planeja e investe no setor, que é a principal atividade econômica da cidade. (Autoria: Poder Executivo).
A Câmara está trabalhando por Bonito. Bora acompanhar? Todas as proposições discutidas e aprovadas estão disponíveis na aba “Atividade Legislativa” do site oficial da Câmara Municipal.



