Segunda-feira, 05 de agosto de 2024, às 10 horas, no Plenário Tetê Faria, reuniram-se os vereadores em Sessão Ordinária.
Leitura e votação da Ata da Sessão Anterior, sendo aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes: Pedro Aparecido Rosário, Paulo Henrique Breda Santos (Professor PH), Edinaldo Gregório Dias (Pantera), Irson Casanova da Silva, André Luiz Ocampos Xavier, Lucas Leandro Paes (Lucas Capacete), Edmilson Lucas Rachel (Toquinho), Jhonatan Marques, Aurivaldo Nunes França (Tito da Salobra) e Loiva Heidecke Schiavo (Prof. Loiva) e Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima.
PEQUENO EXPEDIENTE:
Leitura das indicações nº: 227; 228; 229; 230; 231; 232; 233 e 235.
Todas aprovadas.
GRANDE EXPEDIENTE:
APRESENTAÇÃO
PLO n° 38/2024 – “Altera o Art. 6° da Lei n° 1.715, de 13 de dezembro de 2023, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Bonito/MS, para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências” (Autoria: Poder Executivo). O vereador Paulo Henrique Breda Santos pediu regime de urgência especial para o projeto, sendo aprovado o pedido por unanimidade.
Leitura e apresentação dos requerimentos nº 180,181,182 e 183.
MOÇÕES
Em seguida, foi apresentada a Moção de Parabenização Regimental de autoria da vereadora Loiva Heidecke Schiavo (Profº Loiva) assinada em conjunto com o vereador Edmilson Lucas Rachel (Toquinho da Rádio). A moção foi destinada à Dra.Marla Diniz Brandão Presidente da OAB – Bonito/MS em comemoração pelo dia do Advogado;
O vereador Aurivaldo Nunes França (Tito da Salobra) apresentou Moção de Pesar aos familiares da Sra. Leonilda da Rosa;
O Vereador Pedro Aparecido Rosário (Pedrinho da Marambaia) apresentou Moção Verbal de Parabenização a Comunidade Evangélica Restauração, da pastora Andrelina Sanches, pelo seu 14º aniversário.
ORDEM DO DIA
DISCUSSÃO ÚNICA
Ao retornarem a Sessão com parecer favorável ao pedido de urgência do PLO n° 38/2024 – “Altera o Art. 6° da Lei n° 1.715, de 13 de dezembro de 2023, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Bonito/MS, para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências” (Autoria: Poder Executivo), foi votado e aprovado por unanimidade.
Na palavra livre nem todos vereadores fizeram uso da mesma. O Presidente desta Casa de Leis, após suas considerações finais, agradeceu e convidou a todos para a próxima sessão Ordinária dia 12 de agosto de 2024 às 10 horas e encerrou a sessão.